Um tema muito atual, as sanções unilaterais colocam um conjunto de desafios do ponto de vista da lei internacional. Pela sua importância, o tópico será debatido no próximo dia 15 de março por dois especialistas num seminário organizado pelo Observatório do Mundo Islâmico, intitulado “Medidas coercivas unilaterais e a lei internacional”.
A Professora Alena Douhan, especialista em legislação internacional e repórter especial das Nações Unidas, fará uma intervenção sobre as medidas coercivas unilaterais e os desafios à ordem jurídica internacional.
Já o Professor Marco Sassoli da Universidade de Genebra, também especialista e autor na área da legislação internacional, incidirá sobre o tema das sanções, nomeadamente, das sanções unilaterais e das problemáticas que levantam.
A abertura do seminário, que decorrerá, em Lisboa, ficará a cargo do Embaixador do Irão em Portugal, Seyed Majid Tafreshi, Doutorado em Lei Internacional. Por sua vez, a moderação será assegurada por João Henriques, vice-Presidente do Observatório do Mundo Islâmico.
O seminário está marcado para as 17h00 na sede da UACS – União de Associações do Comércio e Serviços, em Lisboa, sendo também possível acompanhar o evento através de uma emissão online.